contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Glória: centenas de jovens se unem à prefeitura e participam do movimento “Sorria para a Vida”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ac92c3ac-fe20-4bc1-bf2a-8c717bebeeb2

GLÓRIA–  O prefeito David Cavalcanti e o secretário de saúde Flávio Souza, estiveram na Praça da Juventude, entre os dias 25 e 26, para junto com os jovens celebrarem o movimento “Sorria Pela Vida”, como parte das atividades finais do Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio.

Prefeito David Cavalcanti nas atividades do Setembro Amarelo.

Com jovens acima de 13 anos, Sorria Para a Vida teve a participação de alguns membros da sociedade civil (Comunidade APS, estagiários da EFOTEJ- técnicos de enfermagem, mães e adolescentes da comunidade Agrovila 05 e Conselho Municipal de Saúde.

O projeto teve como objetivo principal a valorização da vida, já que o suicídio é a 4ª maior causa de morte entre jovens no Brasil,  onde foram realizadas atividades que levaram  informações de forma inovadora para os jovens da região, propondo diálogo sobre depressão, bullying, uso excessivo da internet e das redes sociais, bem como outros temas pertinentes, por meio de palestras educativas, rodas de conversas, arte terapia, jogos colaborativos, movimentos corporais, além de música e muito entretenimento.

Mais de 300 jovens participaram do evento coordenado pela equipe NASF/AB e contou com o apoio das equipes dos PSFs, Saúde Indígena, ACS, AIS, além dos estudantes do curso de Psicologia da Fasete;  com os Djs Jeferson e Jordi, além da mobilização da Escola Estadual Reis Magalhães, na pessoa de Sandra Marcula  (Diretora).

Foi  um projeto pioneiro na região e grandioso para a saúde de Glória, que tanto se preocupa e trabalha em busca do bem estar daqueles que ali estão. Encerramos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido as atividades do Setembro Amarelo e reforçamos a ideia de que Prevenção ao suicídio precisa ocorrer de janeiro a janeiro.

O Sorria para a Vida não foi somente sensibilizador, informativo e afetivo mas, também, altamente necessário. Estamos presentes, e vamos continuar. No que depender dessa equipe, você nunca vai estar sozinho.

 

PRODUÇÃO ASCOM/GLÓRIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *