contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Exacerbação inédita na Câmara, promovida por Galinho, gera incômodo em vereadores moderados

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
91089c11-c3b4-41eb-bbf2-ef86a8d38ddd

PAULO AFONSO –  Nos bastidores da Câmara, após a sessão ordinária desta 2ª feira 14, alguns vereadores procuraram Marconi Daniel (Podemos), vereador sabidamente ligado ao ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) e, em reservado,  disseram que não concordavam com o tom mercurial do discurso do vereador Mário Galinho (SD) que comparou Anilton a uma doença, e o chamou várias vezes de “bandido” e “ladrão”.

Interlocutores de Anilton disseram ao Painel agora à noite que o vereador está incomodado com o pequeno movimento que o ex-prefeito está fazendo ainda de forma tímida, mas que já arregimenta apoio que antes tendia para ele.

“Galinho estava sozinho na oposição e agora ganhou companhia, mas nada, absolutamente nada justifica o que foi dito hoje”, disse um interlocutor de Anilton Bastos.

Pedro Macário (PP), presidente da Câmara, foi procurado para pensar numa mudança no Regimento Interno que puna um parlamentar em casos semelhantes.

O resíduo colhido após o destempero do vereador terá efeito deletério na própria base oposicionista que ainda estava incipiente, mas já trazia grande preocupação ao prefeito Luiz de Deus (PSD), porque forçava o empate em caso de votação, tendo 7 na bancada de situação e 7 na oposição.

Obviamente, o único beneficiário sem mover um dedo, foi o prefeito. Além do quê, convém lembrar, forçando já de agora uma  campanha com a oposição fragmentada, só sendo muito ruim mesmo para Luiz de Deus perder.

 

 

2 comentários

  • Esse Galinho ezta ate o pé nessa sujeira…So se rebeliu dessa forma por que tem afinidades com o atial secrrtario de saude e vai tirar proveito com favores para tentar se eleger

  • Uma dica a galinho: todos sabem que ele não é oposição a nada. É farinha do mesmo saco.

    Uma dica a reporter: o seu público não são catedráticos. Quando com o povo, fale como o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *