PAULO AFONSO – É inacreditável a resposta do vereador Leco (Podemos), aos questionamentos do colega Zezinho (sem partido) que acusou o óbvio: o castigo que Embasa oferta dia sim e noutro também ao povo de Paulo Afonso, especialmente aos moradores de áreas mais afastadas.
Em vez de fornecer explicações para a falta de abastecimento, já que foi um dos votos a favor que empresa tivesse seu contrato renovado, e por isso mesmo é obrigação da Câmara cobrar o prometido, saiu-se com essa: “A oposição torce para o quanto pior, melhor”, diz o site da Câmara, para o espanto geral.
Então vamos lá: o que a oposição que, diga-se, ainda faz muito pouco em relação à cobrança por melhores serviços da Embasa, deveria fazer? Aplaudir o sofrimento de famílias inteiras que não têm água nem mesmo para preparar uma refeição?, cujas crianças não têm como ir à escola, porque sem banho fica difícil, e no fim do mês a conta chega sem e cada vez mais cara.
Vale lembrar que, enquanto era líder de bancada, o vereador em questão anunciou um tal de Plano Municipal de Saneamento Básico onde seriam investidos milhões de reais ao longo de alguns anos.
O tempo passa, passa, os problemas se acumulam, e tudo não passa de engodo. Mas notem, a “oposição” teria que ser solidária à Embasa, quem sabe até dar-lhe um moção de aplauso “pelos belos e honrosos serviços prestados a Paulo Afonso”.
Foto de capa: Anilton Teixeira.