contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de abril de 2024

Camarão que dorme a onda leva: 2º Dia de Campo empolga governo na Baixa do Boi

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
1590b1f1-17e0-4aab-ae50-d6b974f931ab

PAULO AFONSO – Em linhas gerais, a comitiva de Luiz e Paulo ontem no povoado Baixa do Boi, como informa o site da prefeitura, “girou em torno da palma forrageira, gestão de empreendimento no agronegócio focado no processamento do leite, reprodução de vacas leiteiras, forragem para produção de leite, cultivo do camarão”, para celebrar a 2ª Edição do dia de Campo.

Marcondes Francisco se empolga.

Os emissários, no entanto, informaram ao Painel as particularidades do encontro, por exemplo: o vereador progressista não compareceu, e é evidente que se está falando de Pedro Macário [um milagre, certo!]; Cícero Bezerra chegou depois, com a mesa já montada, aplaudiu com furor as falas de Luiz e Paulo, mas antes de o pessoal sair, capou o gato.

Os vereadores da base, por seu turno, entendendo bem a nova configuração da gestão municipal, trataram de fazer muitos salamaleques a Paulo, embora o mestre-sala fosse o secretário de agricultura e aquicultura Jandirson Campos Torres.

Empresário cearense, Edson.

Júnior Benzota, secretário de administração, também foi, segundo os emissários, não estava à vontade como de costume e tratou de pegar o beco cedo.

Feliz da vida mesmo, poético e literário, estava o líder da bancada da situação, Marcondes Francisco (PSD), amigo de ambos os prefeitos, digo, irmãos, Francisco vê suas chances de estar na chapa majoritária, com Luiz, aumentarem com a vinda do mano mais novo.

Como se falou muito em camarão, e isto empolgou o prefeito, com a possibilidade de fazer um criatório aproveitando a água dos poços, tendo como inspiração a Malásia, assunto trazido pelo empresário do setor, Edson, que desenvolve esse projeto no Ceará, os políticos ali, sabiam que “o camarão que dorme a onda leva”, por isso estavam bem espertinhos que o diga Edilson do Hospital (MDB).

Segue a informação do site da prefeitura:

Na oportunidade, ocorreu o lançamento dos Programas de Assistência Técnica e Extensão Rural, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e Ater, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que conta com convênio da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). As Universidades do Estado da Bahia (Uneb) e Federal de Alagoas (Ufal) enviaram alunos nas áreas abordadas nas temáticas para participarem do Dia de Campo.”

Dá-lhe Zeca Pagodinho:

/”Não pense que meu coração é de papel/ não brinque com o meu interior/ não brinque/ camarão que dorme a onda leva/ hoje é dia da caça, amanhã do caçador… Só não faça gato e sapato de mim/ pois aquele que dá pão/ também dá castigo…/”

 

E cá para nós, como Luiz de Deus sabe castigar:

 

Olhe o samba aí gente:

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

Fotos: Assessoria Parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *