contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Torcedores culpam Liga Desportiva pelo vexame da seleção de Paulo Afonso desclassificada no Intermunicipal

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
10dda534-1e67-4f91-b6a4-88219f6292f5

PAULO AFONSO – Acabou a agonia do time pauloafonsino na Intermunicipal deste ano. A campanha de quatro fracassos consecutivos, depois da derrota nesta tarde por 3×0 para a boa seleção de Canudos, revoltou a torcida que se manisfesta febrilmente pelas redes sociais.

Não é possível sequer mensurar aqui o que dizem Whatsapp afora sobre a diretoria. Aqueles mais inconformados não poupam os jogadores, mas o fato é que, da forma como foi organizado e, principalmente como o esporte é tratado no município não se podia mesmo querer grandes feitos, talvez uma campanha menos vexatória. E nada mais.

A seleção de Paulo Afonso transformada em galinha morta do Intermunicipal foi montada às pressas. O desportista Beto da Liga que acompanhou todo processo de preparação, semanalmente fazia resenhas advertindo o torcedor que não se podia colher grandes coisas de um pré-temporada feita sem qualquer planejamento, ao passo que, seus adversários inauguravam estádios e empolgava a torcida Sertão adentro. Foi o caso, por exemplo, do adversário deste domingo, a seleção de Canudos, que inaugurou há pouco mais de um mês,  o estádio municipal Armandão, reforma que custou 530 mil reais.

Bato comentou no dia 7 de agosto o seguinte: “Os treinos veem acontecendo à noite no Ruberleno, segundo me informou o técnico Neném. Espera-se que alguns empresários ajudem o selecionado no sentido de ter pelo menos o essencial para os atletas.”

O que se sabe é que houve patrocínio, mas pouco, e mesmo assim em cima da hora. Aquilo que coube à prefeitura, dado o resultado colhido não é preciso dizer mais nada.

Talvez quatro derrotas acachapantes sirvam para tirar qualquer verniz que se teria, caso o time conseguisse caminhar na competição. Saindo desta forma, não há mais apelo. Ou se muda a mentalidade dessa gente que comanda o esporte de Paulo Afonso, e como é sabido, são velhos demais para isso, ou como já disseram aqui em outra oportunidade: fechem a bodega.

 

Painel com conteúdo de Beto da Liga.

2 comentários

  • Posteriormente gostaria não sei de que forma falar sobre o nosso futebol em especial da nossa seleção que defendir por 10i anos e fui campeão. Por ela . Não gostaria de comentar sobre esse momento porque seria muito fácil. .Pra chegar no que estar hoje temos que falar do passado com vários dirigentes que la estiveram.

  • Caros amigos, tive o prazer de defender Paulo Afonso através do futebol por mais de 20 anos, cheguei em 3 finais e fui vice campeão da Copa dos Campeões do Intermunicipal, atuei por mais 5 seleções, Coité, Pombal, Valente, Buerarema e a mais humilde Macurure. Não morro de amores pelo secretário de esporte,nem pelo prefeito! mas para os poucos desinformados a prefeitura atendeu o que foi pedido pelo comandante de beira de campo e pelo presidente, como também vários empresários e comerciantes ajudaram no que lhe foi pedido, isento os peladeiros do time de Paulo Afonso do fracasso, pois o técnico é o presidente achavam e sonhavam que eles fossem “jogadores” a nível de um campeonato de tal importância, foi feita até reversão de categorias de peladeiros, então tinha dinheiro né?, sugiro que esses peladeiros não desistam e continuem disputando os campeonatos da Colônia,da energia, Jua, Barroca, Brejo e jogando aqui no centro Jô campo do tropical, vcs não são ruins, mas não tem nível para vestir o manto sagrado de uma seleção que por 4 vezes chegou em finais a nível estadual. Não fiquem com raiva de mim, estou sendo sincero e honesto, pois me sinto mal, vendo, assistindo e ouvindo minha cidade sendo humilhada e chacoteada por toda a imprensa da Bahia e por cidades que no passado eram goleados por nós. ” Vender coca cola é fácil,agora vender Cajuína escoteiro é difícil.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *