contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Quem te viu: “Algum analfabeto pode perguntar pela taxa de 80%”, diz Jean Roubert

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
d07eb60b-e287-45a2-bd4d-b62545420d15

PAULO AFONSO – Não é preciso um esforço muito grande na memória, para lembrar a marcha contra a taxa de 80% de esgotamento sanitário, cobrada pela Embasa, que trazia à frente, o lustroso vereador, então capengando na base governista, Jean Roubert (PTB).

O parlamentar acabara de ter seu Projeto de Lei, em que pedia a redução da dita-cuja a 45%, vetado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), e aí convidou a comunidade a acompanhá-lo naquela caminhada anunciada aos quatro ventos com fogos de artifício. Ao seu lado, o companheiro na luta contra a taxa considerada abusiva, o ex-vereador Antônio Alexandre.

Eis que, forçado pelas circunstâncias, Jean recuou. Não apenas debandou-se da oposição, com o receio de ter contratos de seus familiares com a prefeitura indo para o vinagre – segundo o repórter Gil Leal, da RBN, a soma desses contratos é magnífica-, bem como, naturalmente, tenta garimpar apoio para permanecer na Câmara, a despeito de tudo que fizera e falou no passado, ainda, fresco na memória do povo.

Nesta 2ª feira 02, durante pronunciamento na  tribuna, Jean classificou de “analfabeto” àquele curioso, que outrora lhe rendeu assinaturas para que ele tentasse, como parlamentar, junto ao governo do estado, baixar a taxa.

“Alguém pode perguntar, um analfabeto pode perguntar: e a taxa?, vai vir a discussão no momento certo”, disparou sem medo de ser feliz.

Pois é Jean, em breve o senhor estará tete a tete com os “analfabetos” que ao contrário de vossa excelência, continuam do mesmo lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *