contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Marcondes Francisco rebate opositores e diz que “80 milhões não vão para os cofres da prefeitura”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
7557d8dc-4e48-4441-a600-6e3e987bf87e

PAULO AFONSO- O líder da bancada de situação, Marcondes Francisco (PSD) rebateu, nesta 2º feira 11, os opositores Mário Galinho (SD) e Marconi Daniel (PHS), nas duas afirmações de ambos na tribuna.

Galinho havia dito que, andando pelo comércio, no sábado à tarde, “só viu farmácias abertas” e que houve comemoração antecipada do secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares sobre a movimentação do comércio,  e que as entidades que representam o seguimento [ASCOPA e CDL] hão de se contrapor a estas informações.

Francisco o rebateu: “O que tenho conversado com jovens e adultos é sobre a grande satisfação deles por essa grande festa que foi os 30 anos da Copa Vela; encontrei donos de lojas e de hotéis e me disseram que estavam lotados, além de está sendo considerada a melhor festa realizada pelo governo municipal.”

Francisco disse que Jânio está sendo muito massacrado, mas que tira o chapéu para ele. “Está de parabéns Janinho e aqueles que conseguiram vender picolé, pipoca e fizeram uma rendinha extra.”

O líder contrapôs em seguida as afirmações de Marconi Daniel (PHS) que, disse sem meias palavras, disse ter havido  engodo do governo na justificativa do empréstimo dos 80 milhões de reais junto à Caixa Econômica, no sentido de que, “foi dito aqui que o recurso não passaria pela prefeitura e estamos vendo dotações orçamentárias para pagar dívidas e não ser investido em obras.”

“Eu volto a dizer e desafio a qualquer um. O dinheiro não vai para os cofres da prefeitura. O dinheiro está lá na Caixa, quando se faz um crédito suplementar é uma autorização porque o município é quem faz a licitação, a empresa ganha, a obra é realizada, quando termina a etapa se tira a nota fiscal pela empresa, a prefeitura atesta, o fiscal da Caixa atesta e aí a empresa vai até a Caixa receber esse dinheiro, o crédito suplementar é a autorização para a prefeitura fazer a obra.”

Francisco, no entanto, não adiantou quais obras, por exemplo, farão as respectivas secretarias que vão receber os recursos.

2 comentários

  • O povo de Paulo Afonso tem que entender que quem manda na prefeitura é o dono da LAVREDA e a chefe de gabinete e nora do prefeito a CÍNTIA, vamos ter que aturar essa corja por mais dois anos e pronto, não tem justiça pra eles não por isso que eles já se armaram com desse tanto de contratos com assessoria advocatícia já estão preparados pra qualquer problema dessa natureza, Dr. Luiz só está servindo mesmo pra fazer inaugurações de praças e só, depois vem querer tirar as vantagens dos funcionários que são uma merreca me poupe viu. Cadê os vereadores, TCM (tribunal de contas do município), MPE(ministério público estadual), MPF(ministério público federal. s alguém tiver como chamar o Repórter Cabrinni do SBT seria muito bom investigar também as irregularidades do setor de transporte que corre solta, e os carros locados para familiares do prefeito e com combustível pago com dinheiro público, eles ganham muito dinheiro podem comprar carros. Paulo Afonso virou uma verdadeira Brogodò City.

  • O PREFEITO PASSOU ATÉ MAL COM OS COMENTÁRIOS DE MARCONI DANIEL, ANILTON E GALINHO, ONTEM NEM LEVANTOU DA CAMA, PROBLEMA SÉRIO, VAMOS PEGAR LEVE COM NOSSO PREFEITO. ABAFARAM PRA O VICE NÃO SABER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *