contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Glória: secretário Flávio Souza diz que projeto de prevenção ao suicídio “É algo inédito no município”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ec385d73-1b30-4e3a-91f7-0d8860bbdc08

GLÓRIA – Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Diante do exposto e sensível a essa problemática, o prefeito David Cavalcanti junto ao secretário municipal e a equipe NASF/AB ( Secretaria de Saúde) idealizou o Projeto Sorria para a Vida, pioneiro na Região.

O projeto ocorrerá na cidade de Glória- BA, nos dias 25 a 27 de setembro, terá como público-alvo adolescentes e jovens com idade a partir de 13 anos. Serão realizadas atividades lúdicas desenvolvidas em eixos, nos quais serão trabalhadas questões voltadas para o Sentido da Vida, relacionados à autoestima, planejamento e expectativas de vida, promoção e prevenção de saúde.

Para realização de tais atividades, serão convidados os adolescentes das escolas: CEMEMFS, CEAF, Dom Mário, Dionízio e Reis Magalhães e comunidade jovem do Município, o projeto acontecerá no turno da manhã, na Praça da Juventude. As atividades serão coordenadas pela equipe do NASF/AB com o apoio Equipes de Saúde da Família, tendo como parceiros as Secretaria de Educação, Assistência Social e Governo.

Serão realizadas divulgações nas escolas, assim como as inscrições dos adolescentes para participação no evento, podendo serem inscritos nas Secretarias de Saúde, Psf´s,  NASF/AB e demais Secretarias.

 

Por ASCOM/GLÓRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *