contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Galinho homenageia Defensoria Pública na despedida de Natalie Navarro “Deus lhe abençoe!”, diz popular

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
c1be1ebb-1df8-4056-a3b4-c4e6a0570290

PAULO AFONSO – Os caminhos do vereador Mário Galinho do Solidariedade, da defensora pública Natalie Navarro e de dezenas de moradores do Sal Torrado 2, se cruzaram em junho passado.

Na iminência de um desmoronamento coletivo que desabrigaria aquelas famílias, fixadas nas terras da Chesf há muitos anos. Algumas há décadas.

Moradores do Sal Torrado 2

A defensoria conseguiu uma liminar que barrou as máquinas, a Chesf se retirou e, no dia seguinte, de madrugada, deu cabo em algumas propriedades.

Navarro declarou à época: “Estamos buscando diálogo com a Chesf. Eles alegam que estão usando desforço imediato para impedir as novas construções. A lei permite isso, mas o que eles estão destruindo já está lá há muito tempo”, conta a defensora.

A questão continua sem desfecho. Nesta 2ª feira 23, o vereador quis destacar o serviço prestado pela Defensoria Pública, além de uma homenagem à defensora que está de partida.

“Parabéns doutora pela árdua tarefa de prover o acesso aos vários necessitados aos direitos que a Constituição Federal nos garantem, estendendo a todos que compõe a Defensoria Pública de Paulo Afonso”, discursou Galinho.

Natalie Navarro.

“Me sinto muito lisonjeada por essa homenagem da Câmara, justamente por ser essa a Casa do povo e é para o povo que a defensoria trabalha [Natalie é aplaudida], infelizmente muita gente não conhece essa instituição. Gostaria de falar da importância da Defensoria Pública, dos serviços prestados desta que em 2017 foi considerada a instituição mais importante do País pela própria população, ainda assim muita desconhecida”, disse a defensora.

Natalie também reconheceu o trabalho do vereador Galinho que chamou de “brilhante” e afirmou que sem o apoio dele não seria possível garantir que àquelas pessoas continuassem no Sal Torrado. “Ninguém faz nada sozinho, o trabalho de vocês foi essencial, estamos de braços abertos.”

A defensora vai se mudar para Santo Antônio de Jesus, “meu coração fica aqui em Paulo Afonso, mas podem ter certeza que vocês continuam garantidos [moradores] pela nossa assistência, no caso da Bruna Carvalho que vai me substituir.”

“Eu agradeço também à população de Paulo Afonso que me acolheu com todo carinho, e aos parceiros da defensoria que me ajudaram nestes seis meses.”

Um morador gritou que Deus abençoasse Natalie, ao sair, a defensora também emocionada, recebeu muitos abraços daquelas pessoas que provavelmente foram à Câmara pela primeira vez. Nesse assustador desconhecimento que o povo ainda tem sobre ser um cidadão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *