contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Desastre total: Corpo de Bombeiros interdita arquibancadas do Ruberleno

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
58499d47-7345-489d-a477-328ca543515f

PAULO AFONSO – O resultado medíocre da Seleção pauloafonsina no Intermunicipal 2019, que  não conseguiu sequer vencer a equipe do Criciúma do BTN em jogo amistoso, não pode ser separada dessa imagem melancólica na capa do post. Pelo contrário, a seleção é o efeito.

Abandonado pelo departamento de esporte da prefeitura há décadas sob a gestão de Jânio Soares, o Ruberleno é um perigo de morte. Não fosse isso, a alguns dias do jogo contra a seleção de Canudos, neste domingo 08, o Corpo de Bombeiros não teria interditado suas arquibancadas. O fez para prevenir um desastre.

De acordo com o relatório de vistoria, feito 26 de agosto, “foi detectado que o sistema de proteção de incêndio e pânico está com as devidas inconformidades: não apresentou projeto de proteção contra incêndio e pânico conforme decreto estadual 16302/15; bem como as instruções técnicas de janeiro de 2016, e dezembro de 2017”, diz o Corpo de Bombeiros.

Detalhe: as observações dos bombeiros foram entregues ao secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares, e qualquer infração que a prefeitura venha cometer em relação a esta interdição o estádio poderá ser fechado.

O Painel entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e está à espera de informações de onde será o jogo?, se ainda será possível fazer no Ruberleno?, por que não foi feito uma reforma para garantir a disputa?, por que ninguém sabe o que acontece nesse departamento que não explica absolutamente nada?

Torcedor, não maltrate a seleção. Ela é tão vítima quanto você.

Em tempo: a Secretaria de Cultura e Esporte tem pesos e medidas muito diferentes para seus departamentos; o orçamento para o esporte desse ano aprovado na Câmara Municipal foi de 25 mil reais. Como?; em contrapartida, só com as atrações da Copa Vela o departamento de Cultura vai gastar mais de 1 milhão. Com a palavra Jânio Soares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *