PAULO AFONSO – O secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, se apressou em dizer que, 71 mil pessoas participaram da Copa Vela este ano. Que foi tudo maravilho e ótimo. ok, mas outros números que dizem respeito à transparência com a coisa pública continuam no escuro. A rigor, se houvesse obediência às normas estes seriam os primeiros a serem divulgados.
Por exemplo: como é que a prefeitura vende espaços para publicidade dentro de uma festa gigantesca, para ficar no ufanismo da imprensa doméstica, e os empresários do setor nunca souberam do certame lançado pela prefeitura para também participar?
De repente, sabe-se que uma empresa de Aracaju ganhou, contudo, os critérios são desconhecidos. Quanto foi a proposta e quantas outras empresas participaram?
Eis que os balões são erguidos, bem como os telões de LED reluziram, e continua a desinformação: quanto cada empresa pagou para ter a publicidade estampada?
Um empresário que pediu sigilo ao Painel, comentou: “A marca da prefeitura nem apareceu e isto confunde o público, as pessoas pensavam que o patrocinador era exatamente aquelas marcas que aparecem na publicidade.”
O Painel bem que tentou um contato com a assessoria de comunicação para esclarecer esses pontos, mas até agora não foi atendido.
Vejam: