contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de abril de 2024

“Chega de oligarquia, o PT terá candidato a prefeito de Paulo Afonso”, revela Edizio

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
38085510_10212568078142953_8700655919723184128_n

PAULO AFONSO – Há duas semanas o Partido dos Trabalhadores realizou o Processo Eleitoral Democrático [PED], elegendo os novos diretórios em todo país. Se não houve mudança na direção, porque Sérgio Ricardo continuou na presidência, lideranças petistas abriram um flanco que possibilitará uma retomada à sua origem, quando o partido participava da cena política local sem ter no fisiologismo sua única bandeira.

A situação do PT em Paulo Afonso, decorridas mais de duas décadas de sua fase áurea, com o movimento estudantil forte, causava dissabores naqueles que saíram das escolas e viram o partido chegar ao poder no Brasil e no estado, ao passo que na esfera local desmilinguia.

O advogado José Edizio Nunes, que vem dos movimentos estudantis, e hoje é assessor do vice-líder do PT na Alba, o deputado Jaco, não usou amenidades e escancarou em conversa com o Painel, sua insatisfação com as opções adotadas pelo PT  nos últimos tempos.

“Durante muito tempo a estratégia que o PT da cidade adotou foi para fazer qualquer aliança pragmática, para eleger vereadores ou dar votos a deputados. Isso colocou a legenda numa situação de estremo isolamento, e subordinação aos interesses de outros partidos, e em especial Luiz de Deus [prefeito do PSD]”, disse Edizio acrescentando que “há necessidade de romper.”

Edizio lembrou ainda que a última candidatura do PT foi com Raimundinho da Sinergia, “Nós batemos na trave, fomos muito bem votados na cidade; nos últimos tempos para cá o PT se isolou e fez alianças que não representam o nosso projeto político , perdemos a cara, o nosso perfil, é isto que a gente quer recuperar com Sérgio e o apoio de Carlos do Sinergia”, pontuou.

O PT dá o primeiro passo, ainda não falou sobres nome para encabeçar a empreitada, mas já conhece bem o modus operandi de Luiz de Deus, anunciou, o facão entra em ação.

 

Foto: Divulgação

Um comentário

  • Então o prefeito Luís de Deus já pode ir demitindo o secretário de turismo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *