contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Zezinho: “Falaram em 60 e agora é 80 milhões?, vai começar a safadeza”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
cbda17ec-420d-4470-b3a5-411800c88333

PAULO AFONSO – O vereador Zezinho (sem-partido), por ora, é um dos três votos contrários aos 80 milhões que serão pedidos pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) para endividar a prefeitura por longos anos.

O projeto foi lido na sessão desta 2ª feira 12, na Câmara, e tem votos suficientes para passar, pela contagem do Painel.

Segundo o vereador Zé de Abel, o montante foi alterado em mais 20 milhões de reais – sendo que a prefeitura poderia pegar de empréstimo à Caixa Econômica até 240 milhões de reais, “porque cada um pediu uma coisa”. Desse modo o prefeito quer atender o maior número de projetos com fins eleitoreiros possíveis.

Zezinho achou estranhíssimo que, em menos de uma semana, a prefeitura já refez tudo o que havia projetado na reunião havida na última terça-feira 06, e pediu mais, muito mais: 80 milhões de reais.

O parlamentar abriu os olhos dos colegas e avisou que “ele mesmo é que não vai se meter nesse negócio”, e classificou de “safadeza” a mudança no valor.

Que se note: a prefeitura encaminhou o projeto para a Casa e nele só há linhas gerais. Inexiste qualquer especificação sobre projetos que serão tocados com esse dinheiro fabuloso.

Por seu turno, os vereadores não escodem a vocação eleitoral, por assim dizer, da emergência de caixa. O líder da oposição a Mário Galinho (SD), José Carlos Coelho (PP), não deixou qualquer dúvida sobre o assunto: “Não querem aprovar com receio de o prefeito fazer obras e vocês perderem as eleições.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *