contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Prefeitos da região se reúnem com novo comandante do 20º Batalhão da PM

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
WhatsApp-Image-2019-08-22-at-13.57.08-ocnkvlzb94dkb3giw1p1xeusz5ctk2jv6d1g2i4hl4

PAULO AFONSO –  Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre o comando do 20º batalhão de Polícia Militar, André Cunha, prefeitos da região estiveram na manhã de hoje (22), reunidos buscando dialogar, estreitar relações para garantir a segurança preventiva e extensiva nos municípios.

Preocupados com a segurança pública eles estiveram reunidos na sede do Batalhão e pediram a continuidade do trabalho e, se possível, a melhoria do que já está sendo feito em toda a região. Os prefeitos também quiseram saber das estratégias a serem colocadas em prática na segurança pública.

O prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo, foi quem solicitou a reunião em nome dos demais e fala do objetivo da mesma. “O intuito era obter do novo Comandante qual a estratégia em relação a segurança na nossa região. Quais são as ações a serem desenvolvidas. Haja visto que o trabalho que estava sendo feito pelo último comando era satisfatório”, falou o prefeito.

Dava Cavalcanti, prefeito de Santa Brígida, também esteve no encontro. Para ele é essencial que a polícia continue a desempenhar o bom trabalho de prevenção ao crime em toda a região. Ele parabenizou a chegado do novo comando com “novas metodologias. Ampliando o sistema de segurança atual, permanecendo o que está dando certo e melhorando o trabalho com novas táticas e estratégias”, disse.

Durante o encontro o coronel Cunha deixou claro que o seu trabalho irá dar continuidade ao que vem sendo feito, mas com o seu jeito, da sua forma. Ele ainda falou da preocupação que tem com a segurança na região. Lembrou que há duas companhias de polícia, uma em Rodelas e a outra que serve a Paulo Afonso e Glória. E anunciou que haverá nos próximos dias outra em movimento na área da cidade de Abaré percorrendo as estradas de quanta a domingo.

Os números mostravam o recrudescimento da violência na região. E o comandante já se deixou claro que irá se emprenhar, junto com sua equipe, no combate ao crime organizado. Ações já podem ser vista como foi o caso da descoberta de uma grande plantação de maconha com 115 mil pés no município de Macururé.

 

Por Dimas Roque, no site Emanoel Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *