contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Obra de urbanização do Balneário está parada

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
dbc69006-b426-4e12-bd5c-0a0e512047f8

PAULO AFONSO – Até o mês passado, a obra de urbanização do Balneário, no entorno do monumento a Cobra e o Sucuri, estava devagar quase parando com 7 trabalhadores em campo. E agora,em que pese só ter sido concluída a primeira etapa, as máquinas pararam de vez.

Quando a obra foi anunciada a prefeitura disse o seguinte: “O Balneário terá ainda uma academia para a terceira idade, área para pedalinho, bicicletário, palco multiuso e estacionamentos para 65 carros, 43 motos e três ônibus.”

Decorridos dois anos, o local não poderia ser mais melancólico. Orçada em mais de 20 milhões de reais, essa primeira etapa desagradou principalmente os atletas de bicicross que estão sem a pista.

Vale ressaltar também que, os tais 80 milhões de reais que a prefeitura pode tomar de empréstimo junto à Caixa Econômica inicialmente não seria para essa finalidade.

Quando o projeto foi lançado a verba estava garantida sem depender de outros ativos – especialmente estes 80 milhões tão imprevistos-,  assim como o tempo que demoraria para concluí-la.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, ainda chegou a mencionar os “vários empregos que dali seriam surgidos” em entrevista a mim. Principalmente: “eletricistas, ajudante de pedreiro etc.”

Agora é aguardar a famosa capitalização, para ficar nas palavras de Luiz Humberto, e ver se até o período eleitoral, a prefeitura entrega o prometido.

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *