PAULO AFONSO – Ausente na primeira chamada para votação, Marconi Daniel (PHS) quase impediu o voto de desempate cantado em verso e prosa no fim de semana, do presidente Pedro Macário (PP).
A face de Macário era de alívio, contudo, voltando à plenária, Daniel exigiu que fosse dada nova chamada, eis que veio a surpresa, e quase atônito, Macário matou no peito: “Para o bem dessa sociedade eu digo sim”, Leco (PHS) levantou e comemorou como se fosse um gol do Brasil no final da Copa do Mundo, gesto imitado depois pela claque que deixou o serviço na prefeitura para “peruar” a sessão.
Com o alívio de ver o projeto aprovado, por 8×7, governistas correram para dar as apologias a Macário, cercado por todos os lados.
Entres eles, estava o advogado Aderval Tenório, cuja feição mudou bastante no decorrer da sessão. Houve quem apostasse que a votação seria adiada, dada a incerteza dos votos. Especialmente o do progressista Cícero Bezerra, pois a vereadora Irmã Leda (PDT) não titubeou e avisou de pronto que aprovaria sem temer a nada e/ou a ninguém.
Um comentário
Aderval comemora por que? Adivinha?????