contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Com o desmame, Anilton Bastos, favorito à prefeitura, vai precisar de muitas alianças

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
Sem título

PAULO AFONSO– Requer prudência a avaliação recorrente de que, o prefeito Luiz de Deus (PSD) já resolveu o problema de impulsionamento do aparelho público com a depuração dos últimos dias.

Paulo de Deus não teve tempo de ajudar na articulação, e a ineficiência da gestão, diga-se, passava longe da Sedes e da Infraestrutura, dos ex-secretários Ana Clara e Wilson Pereira, respectivamente.

Mudanças inócuas

Concentra-se em pastas como Indústria, Turismo e Comércio de Regivaldo Coriolano, Cultura e Esporte [Jânio Soares] e saúde [Ivaldo Sales Júnior e Guiarone Garibalde], tendo as demais com rendimento considerado “mediano”. Como não foram mexidos os pontos nevrálgicos, dificilmente o resultado será diferente.

Máquina parada e  Anilton caminhando

Portanto, diante da paralisação da máquina, até aqui, crescem as possibilidades de o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), crescer, especialmente com advento da verba milionária que será aplicada pela Embasa – cuja influência de Anilton é enorme. Em outras palavras: muitos empregos podem sair com o seu dedo indicador.

O fato é que, só isso é pouquíssimo para quem vai enfrentar a prefeitura.  Não é à toa que, por ora, tacitamente, estão na mesa do ex-prefeito: o partido progressista do deputado federal Mário Júnior (PP) e o ex-prefeito Raimundo Caires, com quem já trocou algumas palavras.

Ainda é cedo para comentar, mas caso se feche mesmo acordos com esses caciques, com quem vão ficar o vereador Marconi Daniel (PHS) cujos voos, ele não esconde, quer que sejam mais altos e o atual vice-prefeito Flávio Henrique?

Só o poeta mineiro Drummond de Andrade pode dizer: Raimundo queria Anilton, que queria Mário Júnior, que não queria Flávio Henrique, que queria Anilton, que não quer Mário Galinho, que não quer ninguém.

 

Com todo respeito ao poema “Quadrilha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *