contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Ascopa divulga resultado de pesquisa sobre o São João; os números são deprimentes “Não houve festa para a maioria”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
aa-20-nuvky0lpcou90duavl0qllm1mjoj5dsr3fohhjigp4

PAULO AFONSO- Há pouco, a Ascopa divulgou em seu site o resultado de uma pequisa, sobre os festejos de junho, encomendada por ela em parceria com empresários à Fasete Jr, para medir como foi o São João que, até bem pouco tempo animava o comércio, sendo um dos seus mais rentáveis períodos,  diz o site:

“A Fasete JR é dirigida pela Faculdade Sete de Setembro e funciona como empresa escola.  A pesquisa teve o principal objetivo de buscar saber do cidadão, até que ponto a programação proporcionada pela prefeitura da cidade foi satisfatória para o desenvolvimento do comércio, turismo e sociedade local”.

De acordo com a Ascopa foram entrevistados 287 cidadãos, entre os dias 28/06, a 05 de julho, sem que fosse registrado surpresas com a análise feita dos números.

Em outras palavras, a organização do São João pela prefeitura de Paulo Afonso foi desastrosa, e não há como fugir disso.

Os números são crus e não permitem dúvidas: se observado o gráfico sobre o que o pauloafonsino achou do São João, a parte amarela indica que para quase 80% simplesmente não aconteceu a festa.

Para 42% dos entrevistados o espaço da festa poderia ter sido outro. Ou seja o dinheiro gasto com ornamentação não agradou à maioria de quem compareceu por lá, que já foi um público pequenininho.

Sobre a movimentação de turistas na cidade, 65,2% responderam que “poderia ter sido melhor”, na verdade os turistas chegaram aqui e viram uma cidade fantasma, não havia decoração nas ruas que indicasse festa junina.

O mais grave, se evidenciada a crise pela qual passa o comércio é que 72, 5% dos entrevistados disseram não ter gastado, ou seja, não foram às compras.

Comentário da Ascopa: “Com a pesquisa conseguimos mostrar que não tivemos um fluxo maior de pessoas no município e não tivemos êxito nas programações e tempo hábil de divulgação dos eventos juninos em Paulo Afonso, o que mostra para nós que se faz necessário o setor público e o setor produtivo trabalharem juntos. Ao exemplo da Copa Veja que já é praticamente na próxima semana e pouco temos publicidade para que turistas possam visitar Paulo Afonso no período.”

Vejam os gráficos:

 

Painel com conteúdo da Ascopa.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *