contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Ao lado das cacicas pancararé prefeito David garante construção de casas populares na Baixa do Chico

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
81d65928-e985-4fd7-83d8-99cb05154e2d

GLÓRIA – Nesta quinta-feira 15, aconteceu a festa de São Roque, uma das manifestações religiosas mais antigas do município, na comunidade indígena Baixa do Chico, na deslumbrante região do Raso da Catarina, que atravessou o dia e pernoita até a última tira de bode ser lançada na fogueira.

Secretários, prefeito David, e o vice Zé Nilson à esquerda, à direita: Resemary, Laércio e o vereador Koca de Zé Henrique.

O vice-prefeito José Nilson (PP) era anfitrião da latada organizada pela cacica Senhora, da tribo Pancararé para receber o prefeito David Cavalcanti e sua pequena comitiva, também os amigos de longa data Laércio Lisboa, filho do ex-prefeito Tertuliano e sua mulher, Rosemary, pré-candidata a vereadora.

David até brincou quando pedi que eles posassem para uma foto: “Aqui somos todos Glória”.

Segundo o prefeito há investimentos em curso para a comunidade que ainda não tem energia elétrica. “Aqui funciona a base de energia solar, implantado pelo ex-deputado Mário Negromonte, quando Ena Vilma nem era prefeita, são 23 famílias morando aqui na Baixa do Chico, cerca de 83 pessoas e nós conseguimos um projeto que contempla a construção de 96 casas populares indígenas [86 no Brejo e 10 aqui]”.

Ainda de acordo com David, para colocar energia elétrica vai ser preciso gastar cerca de 1,9 mi [um milhão e novecentos mil reais]: “Vamos ter que trazer aqui da Baixa do Icó em Macururé e já está apiquetado, são seis anos que a gente luta para realizar essa obra.”

Outro ponto que David quis chamar atenção foi para a valorização do território gloriense: “Muita gente não sabe que o Raso da Catarina também pertence à Glória, e veja que é uma região riquíssima em belezas naturais e nas tradições populares, isso nós estamos trabalhando no nosso departamento de cultura a fim de promover essas manifestações por isso estamos aqui prestigiando a festa.”

Festa do padroeiro São Roque, Baixa do Chico, Glória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *