contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Vejam quem são os candidatos à eleição para Conselheiro Tutelar de PA

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

PAULO AFONSO –  Nesta quarta-feira (31), no auditório da Casa dos Conselhos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reuniram com os candidatos à eleição do Conselho Tutelar.

Durante o encontro, cada um teve a oportunidade de expor suas propostas para a atuação do conselho no próximo biênio. A presidente do CMDCA, Járlita Valéria, considerou o momento importante para que os futuros conselheiros pudessem se apresentar e falar de suas ideias para o próximo biênio.

“Nessa reunião foram sorteados os números dos candidatos para que eles possam, a partir de agora, fazer a campanha para a eleição que ocorrerá no dia 6 de outubro. Foi um momento importante porque nós pudemos dialogar com os mesmos e conhecer suas perspectivas de trabalho para o próximo biênio. Também foram feitas as fotografias que serão exibidas nas urnas eletrônicas das seções de votação, que funcionarão no Colégio Carlina e na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN”, explica Járlita Valéria.

O processo de seleção dos candidatos a conselheiros tutelares de Paulo Afonso teve início com o curso preparatório, realizado nos dias 22, 23 e 24, em cumprimento ao Edital nº 01/2019. Os critérios avaliados no curso foram: pontualidade, assiduidade e participação.

“Os candidatos aprovados no curso participaram de entrevistas eliminatórias, no dia 26 de julho, e 16 foram selecionados para concorrer às cinco vagas disponíveis. Alguns fazem parte do mandato atual e concorrem à reeleição, de acordo com uma modificação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que possibilita ao conselheiro pleitear a recondução ao cargo”, ressalta a presidente.

Confira a lista do candidatos que concorrem à eleição:

 

Simone Maria da Silva Ritir

Luciene Martins de Melo Rodrigues

Vilne Jean Oliveira Santos

Iva Paula Ribeiro da Silva Alves

Sheila Belo Lima

Kátia Maria Silveira Hora

Marília Silva

Anuncieida da Silva Bezerra

Lucicleide Coelho da Silva Rodrigues

Taris Gabriela Galvão Barbosa da Silva

Luciana Nunes Ferreira Bandeira

Alan Wilker dos Santos Pinto

Hugo Fernando Barbosa da Silva

Izabela Teixeira da Purificação Santana

Dackson de Souza Pereira

Larissa de Siqueira Silva

Carlos Geová Lopes

Deyse Romeu de Lucena

Elane Cristina de Oliveira Barros

 

A votação, acompanhada pelo Ministério Público e com utilização de urnas eletrônicas, acontecerá das 8h às 16h. No centro da cidade, o local de votação será o Colégio Carlina Barbosa de Deus. Moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacências poderão votar na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II.

 

Autor: Ascom/PMPA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *