PAULO AFONSO – O governador Rui Costa ficou pouco tempo no BTN, na última sexta-feira 12, quando inaugurou a policlínica regional. Precisou voar para a região de Pedro Alexandre e Cel. João Sá para acompanhar a situação daquelas comunidades após o rompimento da barragem e o desabrigo de mais de 500 famílias.
Mesmo diante do tempo apertado, o governador recebeu uma manifestação pedindo a permanência do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Carlos Humberto na região.
Diz o texto “O que podemos narrar diante do que vivenciamos é que a marginalidade diminuiu, consideravelmente e estamos diante de uma autoridade imbuída em combater os desmandos e o crime organizado.”
A manifestação recolheria assinaturas de 15 prefeitos, e no caso de Paulo Afonso, pelo ex-gestor Anilton Bastos Pereira (Podemos).
Assinam também: David Cavalcanti (PP), prefeito de Glória, Gordo de Raimundo (PT), prefeito de Santa Brígida, e Luiz de Deus (PSD), dentre os outros.
O comandante está há dois anos à frente do Batalhão, e ganhou três títulos de cidadão nos municípios de Paulo Afonso, Rodelas e Abaré.
Confiantes no desempenho da PM, sob o comando de Carlos Humberto, os prefeitos da 13ª região estão na expectativa de receberam uma resposta positiva sobre a pauta.
Ficaram duas assinaturas em branco, porque os prefeitos não compareceram à inauguração da policlínica regional de Paulo Afonso. Vejam.