CANUDOS – Neste sábado 27, o prefeito de Canudos, Geo (PSD) colheu os dividendos políticos com a inauguração do estádio municipal Armandão, reformado, com grande público que se empolgou mais com a vitória da seleção de Canudos por 2×0 em cima do Juazeirense, time ligado a outro político, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT).
A partida fez parte da preparação da seleção local para o intermunicipal. Cumpre dizer também que a folha salarial dos jogadores de Canudos é de quase 30 mil reais. O grosso disso é um investimento público.
A realidade de Paulo Afonso
Os políticos de Paulo Afonso dão de ombros para o esporte. Aqui a ideia é que esporte não rende votos. Os jogadores têm direito a uma refeição. Não existe folha salarial.
O curioso é que ainda há muita exigência para que os atletas de Paulo Afonso obtenham resultados positivos. Que vençam os jogos e até cobrança pelo título.
É preciso reconhecer que se o cenário fosse o ideal, não haveria necessidade de subsidiar o futebol. Ocorre que não é. Por isso os políticos que entendem isso, conversam com a população e o fazem dentro da lei, ainda que sejam pernas de pau, marcam gol de placa.
Fotos: Facebook da prefeitura de Canudos.