PAULO AFONSO – São creditadas a duas votações do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), em 2016 [impeachment de Dilma -PT], quando se absteve “em nome de Glória e Paulo Afonso” e em 2017, quando ajudou a blindar Michel Temer (MDB) quando este era investigado pela Procuradoria Geral da República que o acusa de chefiar uma quadrilha, sua diminuição nas urnas na região, mais especificamente em Paulo Afonso.
Em ambas as ocasiões, os votos de Mário Júnior contrariaram seu eleitorado, petista e inimigo de Temer. Não importando, como o tempo mostrou, seus argumentos.
Nesta quarta-feira 10, Mário Júnior não titubeou. Diferente do que fizera nas votações citadas, dessa vez, votando contra a reforma da Previdência, fez questão de gravar um vídeo e dizer o seguinte: “Em nome das pessoas que mais precisam na Bahia, voto não. Com minha consciência, pelo meu Sertão, por Paulo Afonso e pela nossa região, eu tenho certeza por uma previdência mais justa, essa não!”
Para se medir o desgaste, em Paulo Afonso, o deputado saiu em 2014 com 14 mil votos e minguou para pouco mais de 5. 300 votos. No geral foi eleito com 102 mil votos.
Assim o parlamentar espera passar por águas mais tranquilas e continuar seu trabalho sem tanta contradição.
Veja o vídeo da votação: