PAULO AFONSO – Pedro Viana, o popular “Beto da Liga”, já impõe respeito aos concorrentes, no campo mais disputado até agora para as eleições municipais: a internet.
As lives de Beto são tão acessadas que, no Campeonato do BTN, disputado há dois meses, por meio delas, foi possível trazer melhorias para a competição, a tal ponto de o departamento de Cultura e Esportes, sob o comando de Jânio Soares, mandar um carro de som potente na reta final para atrapalhar a transmissão de Beto. A fim de prejudicá-lo.
A bizarrice recebeu uma enxovada de críticas dos internautas na semifinal, e na final, os espertinhos acenaram com bom-senso, e atrapalharam menos.
Amigo do prefeito Luiz de Deus, Beto não quis prolongar a remela do departamento. “Eu sou maior que isso, Ivone”, me disse quando eu o acompanhava na transmissão, e como é sabido, costumo ter sangue mais quente.
O fato é que Beto tanta construir uma pré-campanha sem o auspício do prefeito. É louvável, mas tem breve duração. Com o passar do tempo, o desportista terá que fazer uma opção partidária, e tudo indica ser no grupo de Luiz de Deus, para o desespero de meia dúzia de aves de rapina que existem por lá.
“Eu o respeito, entende. Mas não uma pessoa que vive na cidade sem ver os problemas que ela tem. Eu sou realista, não gosto de brigar com ninguém, mas não sou idiota”, disse o pré-candidato.
Semana passada, Beto entregou ao governador Rui Costa, a reivindicação para que seja construído um centro esportivo ou, na melhor das hipóteses, um estádio no BTN, porque o bairro está sem qualquer estrutura para o esporte. Sabendo da repercussão e do prestígio de Beto, assessores de Rui, mandaram um dia antes, a equipe da Casa Civil para discutir o assunto com ele e os representantes dos esportistas.
Beto é um cidadão de respeito. Continue assim. A Câmara Municipal agradecerá.
Foto de capa: Portal PA.
Um comentário
Beto sendo candidato ou não, Paulo Afonso só tem a ganhar e os esportistas agradece. Parabém meu velho, sou seu fã…