contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Quadra reformada do 20º Batalhão da PM ganhará o nome do despotista Sgto. Jaime

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0bb10093-8924-49dc-90f0-4ff449ee5e0a

PAULO AFONSO – A comunidade desportiva recebeu com grande satisfação a homenagem póstuma do tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão, ao ex-policial militar, jogador e técnico, Sargento Jaime,  nas novas instalações da quadra poliesportiva do Batalhão.

A popularidade de Jaime foi tamanha que também deu nome ao bairro da cidade, adjacente ao complexo de bairros do BTN. Com grande franjas carentes, e necessitadas de mais atenção do poder público. Seria muito positivo se naquela comunidade o esporte correspondesse ao ímpeto de quem lhe deu o nome.

Abaixo a foto da Seleção de Paulo Afonso de 1994, quando Jaime comandava o time:

Em pé: Beto, Lupita, Abrão, Paulinho, João Paulo, Cal, Jaime e Adilson. Agachados: Serginho, Eduardo, Serjão, Tito, D’Allgelis e Cadinho.

 

Gilmar Dória, jogador contemporâneo de Jaime, disse que a homenagem é justa a um desportista que dedicou sua vida à PM e ao esporte.

A história de Jaime

Sargento Jaime foi um dos maiores incentivadores dos esportes no Batalhão, lutou incansavelmente pelo Tiradentes, equipe da PM e serviu com galhardia e honradez ao futebol de nossa cidade, quando esteve no comando da seleção de Paulo Afonso e passou por vários clubes.

Reportagem Beto da Liga, com fotos de arquivo pessoal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *