contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Projeto de Equoterapia do 20º Batalhão já atende 65 crianças

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
1adf985e-4426-47b5-868e-37ceb193b077

O Projeto Superação do 20º Batalhão da Polícia Militar atende uma média de 80 pessoas em atividades variadas: equoterapia, cinoterapia [exercício com cães], natação, atendimento educacional e com libras; sendo que no tratamento com cavalos são mais de 60 crianças vindas de várias regiões.

Policia Militar presente no Dia da Caridade.

Na manhã deste sábado 15, a equipe coordenada pelo soldado Adailton Soares, participou do Dia da Caridade, celebrado no povoado Sítio do Lúcio, área rural de Paulo Afonso.

As crianças se aproximara rapidamente da égua e queriam montá-la. No começo, com medo, mas passados os primeiros contatos os pequenos andavam ao redor da escola municipal 15 de novembro, com os cuidados dos coordenadores.

“Para a equoterapia [atividade voltada para crianças autistas] temos crianças que veem de Abaré, Santa Brígida, Glória, as de Paulo Afonso e do estado vizinho, de Tacaratu-PE”, informou Adailton, recém-formado na Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Além dele, o soldado Dos Anjos também se formou. “Agora unem suas habilidades no currículo da Educação Infantil  5° e 7° ano, ampliando assim as ações de prevenção primária, alertando dos riscos e o mal que as drogas e a violência representam para a nossa sociedade” comentou o tenente-coronel Carlos Humberto.

 

Um comentário

  • Bom dia, eu Caka Oliveira maestro da Filarmônica Municipal 28 de Julho de Paulo Afonso BA,tenho um projeto de música com jovens e adolescentes de toda Paulo Afonso onde hoje no projeto conta com 115 pessoas,mantido pela secretaria de serviço social Sedes, hoje temos um espaço para ensaio que fica no btn tbm na Rua padre Lourenço,Um projeto que deu certo hoje estamos entre as melhores filarmônica da Bahia.
    A Filarmônica hoje é solicitada pra várias cidades e eventos em toda região e Estados.

    Vamos lá, recebemos elogios por onde passamos até hoje: cidades,prefeitura e secretarias de nossa cidade,empresas como a Chesf e outras grande da Região.

    Pois essa semana fiquei muito triste com uma pessoa que se diz cidadã, que mora na mesma rua que a orquestra ensaia fez um denúncia que os ensaios estava perturbando a mesma, os ensaios começa às 18:00 as 19:30, todos localidade gosta e apoia a orquestra menos essa que véi morar na Rua alguns dias estamos no mesmo lugar a 3 anos e nunca ninguém reclamou ou sentiu encomodado com a filarmônica pelo contrário apoiam.
    Vc faz um projeto com tanto sacrifício tira jovens e adolescentes das ruas ocupa a mente deles tenta transforma-los em cidadãos para que os mesmos não entre armado no comércio da mesma que fez essa denúncia contra a filarmônica e cometa algo contra ela, pelo menos eu estou fazendo meu papel para com a sociedade o que eu aprendi estou passando.
    Por isso e por certas pessoas o BTN é desfavorecido de muitas coisas e de muitos projetos social porque os próprios moradores do bairro tentam acabar .
    Desculpa esse desabafo.

    Maestro Caka Oliveira Filarmônica Municipal 28 de Julho …….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *