contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de abril de 2024

O machismo é o único adversário à altura de Ana Clara

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
35e21f62-6965-47ef-81eb-a3eb4e36b51a

Tudo bem que o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) tenha enorme preocupação em garantir seus direitos políticos. Qualquer político tem. Menos pela campanha que se avizinha. Porque três vezes prefeito de Paulo Afonso e batendo na porta da Assembleia com 35 mil votos, ele deve saber que seu tempo aqui passou.

O grande problema, havemos de convir, é conseguir romper barreiras arcaicas arraigadas no município que impedem, não ele, mas a sua esposa, Ana Clara (Sedes) de ser abertamente a pré-candidata a prefeita de Paulo Afonso. Um município essencialmente machista e sexista que, em seis décadas de emancipação política não consegue preencher os dedos de uma mão com o número de vereadoras que romperam a beira. Hoje, após dez anos de exclusão das mulheres, contamos com Irmã Leda (PDT). E só. Num total de quinze.

Há um rastro de mulheres que tentaram e foram malsucedidas porque são limadas logo na partida, numa estrutura totalmente masculinizada.

Não resta qualquer dúvida da aptidão eleitoral de Ana Clara Moreira pelo que fez ao longo de tantos anos à frente da Sedes. Ela foi estudar e se qualificou para ser a melhor secretária das gestões de Anilton e de sucessor, Luiz de Deus (PSD). Diferente, por exemplo, de Jânio Soares que, dominando os departamentos de Cultura e Esporte do município, acabou os dois.

A Secretaria de Desenvolvimento Social funciona com acerto cirúrgico, sempre com verbas diminutas. Mas eficiente.

Anilton sabe que não precisa negociar o cargo da esposa, porque ela responde à altura. O verdadeiro empecilho de Ana Clara é romper uma estrutura, uma mentalidade enraizada, que não confia, que não ver a mulher com as mesmas capacidades dos homens e que nunca vai lhe conferir poder.

Um comentário

  • Sim, o município irá conferir poder e liberdade de expressão a secretária Ana Clara SIM! Todavia, se tal fato não ocorrer, gostaria de frisar que o tempo de Anilton Bastos ainda não encerrou, para a maioria desse município chamado Paulo Afonso, Anilton Bastos faz uma TREMENDA falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *