contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de abril de 2024

Legislativo de Glória terá grande disputa feminina: Rosemary Lisboa está no páreo

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
page

GLÓRIA-  Diferente de Paulo Afonso, no município vizinho, as mulheres se organizam melhor politicamente. Mesmo passando esta legislatura sem nenhuma representante, elas travam uma disputa ferrenha nos bastidores e se articulam com muita antecedência, será, inevitavelmente uma questão de tempo reverter o quadro na Câmara e deixá-la com uma representação mais democrática.

O machismo e o sexismo, cumpre dizer, é o mesmo aqui e lá. Ocorre que as mulheres de Glória têm mais atitude política. É fato inquestionável.

Disputará uma cadeira no Legislativo, Rosemary Lisboa, ainda sem partido. Mas sabidamente de oposição ao prefeito David Cavalcanti (PP).

Lisboa é empresária e mora em Glória há mais de vinte anos. Tem reclamado sistematicamente da secretaria de saúde.

“A população de Glória está diminuindo pelo fato de ninguém mais nascer aqui nessa cidade, pela falta de uma maternidade; sem contar com o descaso pelas moradoras de povoados distantes que têm que se locomover por muitos quilômetros e muitas das vezes ter seu parto feito no meio do caminho. Temos que mudar essa vergonha”, disse a pré-candidata.

Com o slogan “Quero uma Glória melhor”, ela está convencendo muitos adeptos, por momento, ainda nos bastidores, mas a sondagem em torno do seu nome é grande. Em breve o Painel irá entrevista-la.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *