contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Galinho: “Crianças andando a pé para a escola, e os ônibus parados”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
ee3027a7-6522-45bb-9df0-a06e2f6d21d6

O vereador Mário Galinho (SD) chamou atenção num vídeo em suas redes sociais para uma situação vexatória, mas que mostra com clareza como funciona a gestão de Luiz de Deus (PSD).

O município adquiriu cinco novos ônibus que devem atender unidades escolares dos bairros, em especial do Siriema – segundo os pais, as crianças saem como sardinhas em lata -, e em outros locais.

Note-se que, quando a frota chegou, permaneceu duas semanas em exibição na frente da prefeitura, tempo suficiente para a legalização dos veículos.

Quando Galinho questionou o porquê da demora em coloca-los à serviço das escolas, foi advertido pelo vereador Marcondes Francisco (PSD) que, o prefeito não o faria porque teria que fazer uma licitação para o emplacamento, e ainda foi irônico: “Vossa excelência procure antes se informar das coisas. ”

Não sei se é do conhecimento de Francisco, mas deveria ser, quanto se trata de licitação, e de pressa, é impressionante como o departamento de Cultura e Esporte consegue fazê-las. Portanto, duas semanas, já àquela altura, foi tempo suficiente para qualquer legalidade pendente. A questão, resta claro, era outra.

Esta semana Galinho voltou ao assunto, infelizmente sem poder argumentar em Grande Expediente, porque a Câmara fez uma sessão relâmpago nesta segunda (20), mais uma vez.

A frota está a quase três meses paradinha no Parque de Exposições. E segundo afirmações do vereador, crianças indo a pé para escola.

“Qual será o esclarecimento da prefeitura?, esses ônibus estão aqui parados, a sol e chuva, e nós vamos correr atrás desses secretários [administração – Júnior Bezota e educação- Elza Brito] e vamos levar o caso ao prefeito, porque isso aqui é um absurdo, e por isso nossas crianças vão a pé em alguns locais.”

Galinho disse ainda que, como foi feita uma enorme publicidade tanto dos veículos como dos contratados, o que esse pessoal está fazendo agora.

“Será que os motoristas contratados estão recebendo sem trabalhar?; pois se os ônibus estão parados aqui, teoricamente não para onde eles estarem trabalhando.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *