contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Eleições 2020: eles veem com tudo contra Luiz de Deus

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
eleições 2020

PAULO AFONSO – Cabe explicar imediatamente que, não pus ninguém do PP na foto de capa porque fui avisada por um integrante da legenda que já apertaram último parafuso do caixão. “Nós vamos ganhar em Glória, ok”.

 Anilton, 3 vezes prefeito e próximo de chegar à 4ª gestão

Então vamos a eles. A prefeitura de Paulo Afonso não virá para o colo do ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) de forma atávica. Como se pode observar, todo o esforço de Luiz de Deus (PSD), uma vez conduzido à prefeitura pelo trabalho gigantesco de Anilton [aqui não faço juízo de valor], o que fez o atual prefeito?, aniquilou todas as bases do seu predecessor.

Alguém pode ainda me provocar: restam na prefeitura Wilson Pereira (Obras), irmão de Anilton, e Dona Ana Clara (Sedes), esposa. Basta analisar como se dá a gestão hoje. “O que nós sofremos na Sedes só Deus sabe”, me disse uma funcionária.

O fato inequívoco da indisposição de Anilton em apoiar a gestão presente, foi evidenciado em pouco mais de 13 minutos de entrevista à RBN. Anilton desmentiu com veemência que tivesse acordado o nome de sua esposa para ser a vice de Luiz; não fez uma única menção elogiosa à administração deste, e ainda falou da luta pelos seus 35 mil votos “sozinho”. O que vocês ainda querem?

“As pessoas ligas a Anilton estão com a faca nos dentes, só esperando a hora”, observou o comentarista.

O Capitão abrirá a terceira via

Nome do partido do presidente Jair Bolsonaro [PSL], Laércio Paz conta com a simpatia dos adeptos “da causa”, por assim dizer; àquelas pessoas que apostam no novo e diferente, mas esbarra numa constatação que vem das urnas: o eleitor pauloafonsino, groso modo, é petista. Para ir além desse emblema, e ganhar musculatura, o capitão terá que remar em outra maré. Por ora, Laércio conversa, escuta.

Mário Galinho, a oposição

O vereador Mário Galinho (SD), diz Bob Charles, está fazendo “oposição com equilíbrio”, na verdade, não fosse ele, sequer haveria isso. Agora, após o ar contaminado deixando pela votação da Embasa, podemos dizer que juntaram-se a ele: Moreirão (PSC) e José Carlos (PRB), mas Galo é quem, de fato, faz o contraponto à gestão.

Galinho é jovem, e tem votos. Não os mais de oito mil que lhe renderam uma votação excepcional nas eleições do ano passado, mas os votos de quem se opõe a Luiz de Deus, de resto, aos deuses e vê nele a chance de superá-los.

Engana-se quem acha que vai conseguir demovê-lo da empreitada com achaques baratos. Há um dado certo, tanto mais batem no galo, mas ele cresce. O problema de Galinho, havemos de convir, é que até hoje em eleição do município, a beleza não foi posta na mesa. E como diz um amigo “A coisa se resolve sempre naquela mala da madrugada fria.”

Quanto ao prefeito?

Luiz como é de costume, apenas observa.

8 comentários

  • Engraçado é sair um enquete a uma semana atrás ai você faz está e deixa nomes de fora de possíveis prefeitos.

  • Com certeza O CAPITÃO é uma escolha coerente para uma população sofrida por falta de uma gestão coerente.
    Ele é uma pessoa que irá dar novos rumos à gestão da cidade, tornará mais fácil a vida dos cidadãos Paulo-Afonsinos, aumentará à popularidade do município com uma austeridade justa e em busca da perfeição, ajudará o cidadão à ter orgulho desde município, ajudará com seus conhecimentos a despertar um patriotismo pela cidade fantástica que Paulo Afonso contribuí para o Estado bahiano e com notoriedade ajudará no favorecimento dos sofridos em relação à: educação, saúde e segurança.
    Seja muito bem vindo CAPITÃO, tens o nosso apoio e o nosso respeito.

  • Conheci à pouco tempo o CAP. PAZ, acompanho sua conduta ilibada e tenho visto um comportamento diferente dos demais políticos apontados nesta reportagem. Sei que durante a campanha o q decidirá será às redes sociais e neste quesito acredito não haver melhor entre os demais.
    Força. Caráter e independência. Soube de inumeràs tentativas de contato de algumas figurinhas com o mesmo sem resposta. O exemplo dado diário dará frutos. Estaremos contigo CAP.

  • O Capitão do PSL não nem capilaridade nem musculatura, não se pode ser candidato de si mesmo, fora as bolas fora do presidente do partido, e da deputada biônica dele.

  • Galinho é o nome real, tem capilaridade, falta musculatura, mas é o único candidato que só cresce na opção do eleitorado, se fizer as alianças certas, é o único que pode acabar com esse baba dos Deuses, se for terá meu voto e apoio.

  • Esqueçam os aventureiros, eles não tem voto, não se aparece de supetão dizendo ser a solução ou apontando problemas, Bolsolixo só é presidente porque teve 30 anos num mandato medíocre, os nomes reais postos até agora são Galinho, Anilton, Caires ( se for) e sim o Moreirão, é vereador e possui nicho, os demais podem ser apoiadores.

  • Me identifiquei na postagem e ela foi censurada por que?

  • Foi moderada, ou vai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *