contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de maio de 2022

Deam investiga caso de suposto maus-tratos a idosas ‘Uma das vítimas quase desmaiou de fome”, diz a delegada

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b5e540c4-be20-4524-8f09-79f9a7fb4667

PAULO AFONSO – Passava um pouco das 19h desta segunda-feira 13, quando a delegada Juliana Fontes [Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher], informou que estava investigando um caso de suposto maus-tratos a duas senhorinhas no centro de Paulo Afonso.

De acordo com as investigações, as senhoras Nilde Bandeira Henriqe Carlos de 66 anos e sua mãe, Maria José Ribeiro 88, foram deixadas em casa sozinhas, sem comer.

“Nilde relatou que não havia comido nada e sua mãe, tomou leite com nescau e um miojo apenas”, diz a delegada, acrescentando que elas foram encontradas no fim da tarde por um funcionário de uma imobiliária que foi ao local vistoriar o imóvel.

 Uma das senhoras, diz Juliana, estava quase desmaiando, “Foi acionado o Samu e as vítimas levadas ao hospital Nair Alves de Souza; após o atendimento, uma ficou internada e a outra foi levada para a Casa de Repouso.”

A família

O filho que diz cuidar da mãe e avo, continua informando a Polícia Civil, esclareceu que tinha saído para trabalhar e ficou sabendo do ocorrido quando estava em Delmiro Gouveia-AL.

A delega disse que há necessidade de ambas terem uma cuidadora em tempo integral.

“Temos que cuidar dos nossos idosos, os filhos têm obrigação e dever constitucional de cuidar dos pais. O autor será indiciado em inquérito policial por crimes previstos no Estatuto do Idoso.”

A senhora Nilde teve alta hospitalar nesta manhã e hoje as duas, mãe e filha, foram entregues aos cuidados de outra filha de dona Maria, no município do Sinimbu-AL.

Artigos da lei que punem maus-tratos a idosos

Respondera pelos crimes previstos no artigo 99 da Lei 10741/03 (Estatuto do Idoso)

Foto de Capa: Deam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.