contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 21 de maio de 2022

Votação da Embasa mostrará a cara da Câmara: quem é governo e quem é oposição?

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
embasa

Antes de começarmos com o tabuleiro que indicará quais peças já foram para o lado direito, embora recebam a verba de quem deveria estar no lado esquerdo, é preciso informar que Daniel Luiz prepara o pulo da raposa.

Nos bastidores corre a boca miúda que o ex-vereador estaria tentando uma manobra judicial que inviabilize [por ora] que a Embasa tenha seu contrato renovado.

Como o Plano Municipal de Saneamento Básico está prontinho e deve chegar à Câmara na próxima semana, resta a renovação do contrato da Embasa para ficar tudo nos conformes.

Como era antes?

Os vereadores Jean Roubert (PTB), Leda Chaves (PDT), Zezinho do INSS (sem-partido), e José Carlos Coelho (PRB), uniram-se à oposição e adiantaram que não renovariam o contrato da Embasa para que fosse cobrada a taxa de esgoto de 80% [nem com reza braba], Jean inclusive aprovou um projeto que reduzia a taxa a 45%. O projeto foi vetado posteriormente pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), motivo inclusive de muita controvérsia por parte do vereador.

E hoje?

Bom, se o governo ousa discutir o projeto – como não acontecia antes, não é à toa que a Embasa está irregular há quase três anos –, é porque já tem as cartas na manga. Tudo leva a crer que, uma vez lido será aprovado por amplo placar.

O que fez os vereadores mudarem de ideia?

Certamente eles não se converteram porque a concessionária mudou da água para o vinho – sem querer forçar muito o trocadilho- como diria Shakespeare, são os mistérios que têm até demais entre o céu e a terra.

“Nós vamos ver agora quem estará do lado do povo, e quem será governo”, disse um parlamentar, para quem não é possível aprovar a renovação da Embasa [ da forma como vem] pensando no melhor para o povo.

Quando será votada?

Como há trâmite, e sequer foi lida, em duas semanas.

Um comentário

  • Será quando a votação?
    Precisamos levar pessoas que reclamam e que ESTÃO dispostas à divulgação dos votos de cada vereador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.