contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de maio de 2022

Opinião: “Votação da Embasa será postergada”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
c190ff76-6c35-4772-955d-d4230f24f56d

Nos reunimos mais cedo, eu, Arlindo, o ex-vereador Daniel Luiz e o vereador Mariel Magalhães [PT- Santa Brígida] para trocarmos uma ideia e comer a deliciosa tapioca da feirinha. Ao fim e ao cabo, não conseguimos andar com a prosa sobre um tema que não fosse a política local.

De saída, os petistas Arlindo e Mariel [embora o primeiro diga que não o é “estou mais alinhando ao PCdoB”] explicaram as causas da anemia do Partido dos Trabalhadores local, cuja identidade se perdeu desde a junção com os deuses.

“O partido está completamente sem rumo, e desmoronou totalmente nas eleições últimas; veja o caso do próprio governador [Rui Costa] deixando de apoiar Lídice da Mata (PSB) com a história que ela tem, com as lutas que a gente sabe que tem, para dar abrigo a Ângelo Coronel (PSD), como nós podemos engolir isso?”, revelou Mariel, sobre o quadro no Estado.

Arlindo contemporizou arrematando da seguinte forma “Nós temos uma esquerda violinista, se ampara do lado esquerdo, mas toca com a direita. ”

A eminente votação da Embasa

Eu e Daniel achamos que agora, a votação que renova o contrato da Embasa será posta na mesa. Lembrando que há três anos, exatamente temendo um revés eleitoral, o governo de Anilton Bastos (Podemos) foi empurrando com a barriga, deu de ombros para o assunto, e deixou para que a gestão de Luiz de Deus (PSD) arcasse com o desgaste.

Todo mundo quer água limpinha e esgoto tratado. O problema é quando se paga por isso. O eleito pauloafonsino, pode até ser “tímido” em se tratando de manifestações além das redes sociais, mas é apegado ao bolso. Quer saber quais as chances de um parlamentar aprovar a cobrança de 80% na taxa de esgoto, elevando demasiadamente o serviço ser reeleito? Zero [quem persistir na dúvida, é só perguntar a Edson Oliveira, voto que aprovou a TIP – Taxa de Iluminação Pública], some-se a isto, é claro, as queixas de abuso na conta de água e mal serviço prestado pela concessionária e tem-se em boa medida que a matéria não é tão simples de matar no peito.

Arlindo é insistente em achar que, mesmo dentre os da bancada de situação, haverá àqueles que jogarão para a torcida. “Se postergaram até aqui para que ninguém pague o ônus eleitoral, o que lhe faz achar que não o farão mais uma vez? ”, justifica-se. Arlindo diz que serão muitos pedidos de vistas para ganhar tempo. Em outras palavras: o tempo de ter passado as eleições.

Daniel acha que não. “Eu acredito que o projeto será votado sim. E terá os votos, quiçá até a unanimidade. ”

Interessante mesmo, será assistir de camarote, o comportamento daqueles que eram contra a taxa de esgoto, mas agora, desfrutando da máquina pública “sem limites para sonhar”, serão obrigados a mudar de ideia.

 

Um comentário

  • Sera uma vergonha saber q existe vereadores q seja da taxa de 80% de esgoto…
    Será uma vergonha saber q existe vereadores q seja a favor da permanência da EMBASA em Paulo Afonso e todo estado da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.