contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Mário Galinho participa de caminhada com autistas; apoio das instituições ainda é tímido

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
112c9154-b167-4b5d-bd77-9777e66ab903

O chão do centro de Paulo Afonso ficou azul, na tarde desta terça-feira, 2 de abril, dia mundial da conscientização sobre o autismo. Transtorno cujos motivos de algumas pessoas nascerem com ele ainda é incerto. Há avanços científicos importantes nos últimos anos, mas sem uma conclusão definitiva.

Caminhada de 02 de abril, dia mundial de consciência do autismo.

Portanto, para essas famílias que têm crianças autistas, a data é importante, são eles muitas vezes os pesquisadores, que na imprecisão de diagnósticos vão aprendendo a lidar com a patologia dos filhos, e nesses dias precisam ser também acolhidos pela sociedade.

“Estamos e nos encaixamos em todos os lugares” foi o tema deste ano.

Na caminhada estavam famílias da área rural de Paulo Afonso e do município de Glória. Curiosamente, um evento de tanto apelo social não desperta o interesse de boa parte dos legisladores. Hoje, por exemplo, só Mário Galinho apareceu.

Algumas lojas lembraram a data.

Menos mal que alguém que representa o conjunto da sociedade veio. Mas é preciso dizer: ainda é muito tímido o envolvimento das instituições no apoio a essas famílias.

Note-se: além das iniciativas formadas por pais de crianças autistas, como a ong Semear, aparecem três instituições com destaque: a Polícia Militar [Superação], a diocese de Paulo Afonso [projeto Zaqueu] e a Uneb [Girassol].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *