A Justiça Federal decidiu favoravelmente à ação movida pelo ex-vereador Daniel Luís, decisão publicada no início deste semana, que o Hospital Nair Alves de Souza deve permanecer prestando o serviço hospitalar de forma integral até 2020.
A Chesf havia anunciado em janeiro que o hospital mudaria o atendimento a partir do mês passado, alegando entre outras coisas que, a prefeitura de Paulo Afonso estava com uma dívida milionária com o hospital, acumulada há dez anos.
Escreve o juiz federal Diego de Amorim Vitório:
“Por ocasião do aditamento, o MPF requereu, a título de tutela provisória de urgência, a determinação à CHESF que mantenha a prestação do serviço público de saúde no Hospital Nair Alves de Souza até a eventual transferência definitiva da gestão do Assinado 2020. E, na hipótese de não acolhimento desse pedido, a determinação HNAS para o Poder Público ou até 31 de dezembro de à União, ao Estado da Bahia e ao Município de Paulo Afonso, em caráter solidário, que assumam a gestão do Hospital Nair Alves de Souza imediatamente a partir de 01 de julho de 2019 e apresentem plano de gestão, funcionamento e operação do Hospital Nair Alves de Souza a partir de 01/07/2019.”
Fontes ligadas à Chesf não sabiam onde colocar Daniel Luís agora à noite. “Ele é o cara!”, me disse uma. Daniel, por seu turno, gosta de dizer que os políticos de Paulo Afonso “só tem zoada”, pois é, dessa vez ele marcou um gol, golaço!
Um comentário
parabéns por ter lutado por nossa Cidade