contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Área rural: cabeleireira inova e atende clientes em domicílio “É o salão itinerante”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
juo

PAULO AFONSO – Há muito empreendedorismo feminino no município que dribla a crise e gera renda possibilitando o sustento de muitas famílias, ainda que não sejam totalmente provedoras, elas têm contribuição fundamental na estrutura das famílias. É o caso de Eide Ionara, cabeleireira há cinco anos.

Antes e depois dos cuidados de Eide. Foto Facebook.

Moradora do povoado Riacho, Eide vai à casa dos clientes, quando não atende embaixo de uma árvore. “Eu coloco o meu material na mochila, e vou para onde precisam dos meus serviços”, diz.

O público é variado e tímido. “É uma raridade eu conseguir fotografá-los, porque em sua maioria, não se sentem fotogênicos”, conta a cabeleireira que cobra entre 10, 15 e 20 reais a depender do corte, o masculino é o mais barato. “Quanto ao valor dos serviços, acabo cobrando os mesmos daqui do salão, sem o deslocamento.”

Mil e uma utilidades. Foto Facebook de Eide.

A mulher bombril

“Mas além de cabeleireira e design de sobrancelhas, também sou maquiadora profissional, artesã, professora nível I [no momento não estou lecionando], aqui eu sou chamada de mulher bombril, por ser mil e uma utilidades! E por uns bons tempos da minha vida, ainda fui cantora de grupos musicais, inclusive de duas das bandas de Eraldinho (FLUXUS e MISTURA), creio que ex-técnico da seleção de Paulo Afonso, banda Puro Amor, também daí, só que não mais existem.”

Eide não fica de braços cruzados achando que a crise vai passar um dia. Ao contrário, mochila nas costas, tesoura e uma infinidades de produtos para ajudar a sustentar sua família e garantir o futuro dos filhos.

 

 

Imagens do Facebook de Eide Ionara. 

2 comentários

  • Amei a matéria! Obrigada pelo olhar bacana que você teve voltado ao meu trabalho, por meio de observações do meu Facebook.

  • Ela é excelente profissional e pessoa de extrema confiança. Parabéns a vc mil e uma utilidades. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *