contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Vereador propõe mais efetividade do Legislativo no combate à violência contra a mulher

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
DSCF3259

Jean Roubert (PTB), reuniu-se com a delegada Juliana Fontes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em meados do ano passado, e agora, no início dos trabalhos no Parlamento, com a nova presidência – mais sensível à causa-, propôs ontem, durante a sessão ordinária, que a Câmara enviasse a Comissão de Segurança Pública à Deam para saber quais são as necessidades mais urgentes para daí, fazerem cobranças ao governo do estado.

Trata-se de um fato inédito. “Além disso, vermos como nós vereadores podemos ajudar de forma humanitária, que nós possamos nos envolver para não ficarmos apenas nas palavras, pois pela demanda que tem a nossa unidade, é comum necessitar de material de escritório, por exemplo”, explicou Jean.

A Deam de Paulo Afonso – e só a daqui-,  além dos atendimentos à mulher, também atende à crianças e idosos vítimas de violência, daí por que as necessidades apontadas pelo vereador.

A preocupação em ajudar é do conjunto dos parlamentares, ficou evidente. “Nós temos as questões legais que precisamos observar, mas naquilo que podemos fazer como cidadão e como parlamentar nos vamos fazer”, disse Pedro Macário, presidente da Câmara, em conversa sobre o tema comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *