contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de maio de 2022

O carnaval do BTN, sem a prefeitura, foi o único que deu certo e que atraiu o povo

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
20eb9483-6137-466a-9ee7-6a6dda747307

PAULO AFONSO–  O vereador Marcondes Francisco (PSD), aparteou o colega Mário Galinho (SD), enquanto esse falava verdades sobre a folia momesca, na sessão desta segunda-feira 11, e o questionou muito admirado e em tom grave, querendo insinuar que houve na fala do nobre “desinformação” acerca de um “circuito oficial da folia” e, segundos depois fora resolvida a dúvida.

Ninguém se admira que Francisco desconheça o dito-cujo. O carnaval de Paulo Afonso, planejado maquinalmente para dar errado e não atrair ninguém, sequer teve divulgação. Nas redes sociais as pessoas se perguntavam: qual carnaval?, vemos a rua enfeitada?, mas ninguém sabe nada.

O temor na gestão do Jânio Soares é que se o carnaval pegar, como aconteceu no BTN, a secretaria não tem justificativa plausível para sustentar os gastos milionários da Copa Vela, e vale sempre lembrar: jogados no tribunal da suspeição a cada contrato.

Daí por que se faz uma festa para ninguém ir. Quando o carnaval começou oficialmente na tarde de sábado, só tinha por lá o pessoal que já estava tomando cerveja no Coreto, alguns funcionários da prefeitura e dois gatinhos pingados.

No BTN, assim como outros bairros, o povo sambou e brincou nos pequenos blocos, como aconteceu em São Paulo, por exemplo, no carnaval que cresceu assustadoramente nos últimos anos, exatamente por valorizar os blocos locais.

 

Foto de capa: Site Manoel Alves. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.