contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 20 de maio de 2022

Bastidores do poder: tentaram minar Ana Clara e ela saiu mais forte

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
DSCF8994

No início deste ano, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, sofreu baixas importantes em sua pasta, ocasionada pela canetada do prefeito Luiz de Deus (PSD), na anunciada “requalificação da máquina” que nada foi além de uma tentativa de enfraquecer o império político do ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), que mesmo longe da máquina, tem os votos, como mostrou a eleição do ano passado.

Implicitamente, queimaram toda gordura de Ana Clara, e esperaram que ela pedisse para sair. Ocorre que, dona de muita competência administrativa, reconhecida por isso mesmo, Clara está mais credenciada do que nunca à disputar a prefeitura de Paulo Afonso, se assim, Anilton quiser.

A separação no litígio

Ninguém, dado o que o prefeito Luiz de Deus apresentou passados mais de dois anos do seu mandato, espera que saia algum acontecimento que lhe permita fazer o sucessor – a não ser que a requalificação das praças públicas lhe renda dividendos eleitorais-, separando-se de Anilton, de forma litigiosa, o que todo mundo espera é que o ex-prefeito anuncie o rumo que vai tomar e com quem?, para seguir o bonde também. Juro que não quis rimar!

Anilton, por inércia da gestão atual, deixa saudades na população. Vale dizer também, que a seu favor tem o fato de estar, até o momento, como única opção de oposição, porque Paulo Afonso é petista e não vota em gente ligada a Bolsonaro, e por outra: Luiz de Deus aniquilou a oposição transformando-a num agrupado de marionetes. Resta, portanto, a Anilton torcer para que o cenário continue assim: céu azul e bolinhas brancas, claras como a neve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.