contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 19 de abril de 2024

Carioca 2019: Vasco conquista a Taça Guanabara

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
vasco-fluminense-20190217-006

Em um domingo com confusões, brigas e interferência da Justiça sobre a presença de torcida – que fizeram com que o clássico começasse com os portões fechados, que só foram abertos aos 30 minutos do primeiro tempo -, o Vasco levou a melhor dentro de campo e faturou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Fluminense por 1 a 0. O herói foi o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, com um gol de falta aos 35 minutos da segunda etapa.

O caos previsto para o clássico no Maracanã se confirmou. Em um primeiro momento, a decisão da Justiça, anunciada na madrugada, com portões fechados foi mantida. Com muitos torcedores do lado de fora, a maioria do Vasco, a confusão se iniciou praticamente no mesmo momento que a bola começou a rolar. Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão Andre Emílio Ribeiro liberou a entrada, já com 30 minutos de bola rolando. E os vascaínos ficaram mesmo no polêmico setor sul do estádio.

Em campo, sem torcida, o jogo pouco teve de emoção. O Fluminense, com seu estilo de jogo, tinha mais posse de bola, mas pouco ameaçava o goleiro Fernando Miguel. Do outro lado o mesmo panorama e Rodolfo não teve que fazer qualquer defesa mais difícil. Somente depois da parada técnica, aos 28 minutos, coincidindo com a liberação para a entrada dos torcedores, é que o jogo esquentou.

O gol do Vasco saiu aos 35 minutos: Danilo Barcelos bateu falta com força e a bola, depois de passar por toda área tricolor, entrou no canto direito de Rodolfo.

Reportagem Veja.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *